Café do Jorge e Áurea – Desde 1972




O titulo que demos a este assunto hoje diz respeito a uma história que ouvimos em uma viagem de expansão de negócios, era um dia frio e desejávamos tomar um chocolate quente, ao visitar o mercado central da cidade, nos deparamos com uma placa que tinha exatamente o nome: “Café do Jorge e Áurea -desde 1972” era tudo que precisávamos num dia frio como aquele, ao conhecer os donos do estabelecimento que já eram bem idosos, fui levada a perguntar: Qual o segredo para permanecer tanto tempo com qualidade, e dando certo?

Afinal, já é meio século de história!

Fui surpreendida com a leveza e simplicidade da resposta.

Disse ele: Ser amigo dos meus clientes!


Com um sorriso no rosto, o idoso me deu aqui de presente e com muita franqueza a sua maior riqueza e técnica de 50 anos de história, a qual quero hoje compartilhar com vocês. A amizade é o grande trunfo no mercado, e hoje seja qual for seu segmento, se envolve a venda de um produto ou serviço, essa é uma infalível arma de fidelização de clientes e consistência no mercado, a melhor venda é aquela que fazemos para amigos, sabe por quê? Porque há confiança! Sendo assim, aquele cliente agora amigo torna seu fiel cliente e ele mesmo se responsabiliza por também vender seu produto/serviço, indicando para potenciais compradores.


Por isso, lembre:

- Esteja perto de seus clientes, mantenha contato frequente com eles ainda que seja uma conversa informal;

- Conheça quais suas preferências e trate de supri-las para que ele lembre que pode contar com seu produto/serviço sempre que precisar;

- Escute-o com atenção para que ele sinta que pode ficar confortável comprando de você, afinal o cliente precisa ter nosso produto/serviço como um investimento, e não como um gasto.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo