recrutamento e Seleção

Recrutamento e Seleção de Pessoas é um processo da área de recursos humanos que tem a função de atrair e escolher novos profissionais. Um bom processo seletivo é formado por etapas essenciais que serão capazes de avaliar e filtrar os candidatos que melhor se adequam a vaga e a cultura da empresa.

 

A Evolua tem um dos melhores processos seletivos do Nordeste, que através de uma plataforma tecnológica e processos guiados por Inteligência Artificial é capaz de otimizar e escolher de forma eficiente os melhores candidatos, diminuindo o tempo de seleção, o investimento e maximizando os resultados futuros da sua empresa.

como funciona?

ICON 8.png

multipublicações

Sua vaga em diferentes fontes de recrutamento e redes sociais em apenas um clique

ICON 13.png
ICON 11.png

Inteligência 
artificial

recrutamento
inteligente

Movimentos automáticos de filtragem e nas etapas do processo seletivo

Reconhece os perfis de candidatos mais adequado de acordo com o perfil da vaga

ICON 10.png

vídeo entrevista

Inova e antecipa a sua percepção sobre os candidatos com mais facilidade

ICON 14.png

dashboard

Informações sobre as fontes de recrutamento e relatórios gerenciais

porque investir em um bom processo de recrutamento e seleção?

Maior produtividade e qualidade
 

Formar boas equipes de trabalho é importante para manter a qualidade das atividades e o nível de competitividade dos concorrentes.

Maior alinhamento do profissional com a cultura da empresa
 

Ter colaboradores bem alinhados com a missão, visão e valores da empresa é uma excelente estratégia de gestão, que além de fortalecer a cultura organizacional, funciona para que o clima no ambiente de trabalho tenha uma boa qualidade. 

Redução do turnover
 

A rotatividade de colaboradores nas empresas pode ser resultado de diferentes motivos, sendo alguns deles a baixa remuneração e a desmotivação, que podem ser causados se não houver um alinhamento entre as expectativas do funcionário e o que a empresa pode oferecer.

Diminui o absenteísmo
 

Quando um profissional escolhido para a vaga não se identifica com o local de trabalho, tem dificuldades em desenvolver as tarefas ou está em um cargo que não condiz com as suas expectativas, os índices de faltas tendem a crescer. Um bom processo de recrutamento e seleção vai ajudar a diminuir os prejuízos causados pelas ausências.

conheça mais sobre o recrutamento e seleção